sábado, 30 de janeiro de 2021

Buffer Overflow e Dia do Quadrinho

Quem nunca transitou por um cômodo e outro dentro de casa e no meio do caminho esqueceu o que estava indo pegar? Pois é, comigo, isso acontece com frequência. 😅


Em computação, quando um espaço de memória recebe mais dados ou solicitações de leitura do que consegue suportar, ocorre algo que é chamado de buffer overflow. Alguma semelhança comigo e com o quadrinho? 😆

Dia do Quadrinho

Os quadrinhos são uma peça fundamental na vida das pessoas. Como os exemplos acima, seu conteúdo é um reflexo do cotidiano. E não é por menos que hoje é celebrado o dia da sua existência.

A origem desta data foi a publicação da obra "As aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte", produzida por Angelo Agostini. Essa produção é considerada a primeira história em quadrinho brasileira e foi publicada em 30 de janeiro de 1869.

Em 1984, por meio da Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP), foi promulgado que no dia 30 de janeiro seria comemorado o Dia Nacional do Quadrinho, homenageando assim o trabalho de Agostini.

Com informações Calendarr

Nenhum comentário:

Postar um comentário