quinta-feira, 26 de maio de 2016

Coleira traduz o que seu gato está "falando"

Gatos são difíceis de entender. São criaturas que tem um senso de independência que os cachorros, por exemplo, não chegam nem perto. Mas (as vezes) são simpáticos, carismáticos e engraçados. 

Pensando em compreender melhor os bichanos, a fabricante de comida felina, Temptations, criou uma coleira capaz de traduzir o miado dos gatos para o inglês. Batizada de Catterbox, a coleira é fabricada em grande escala por impressoras 3D, possui um sensor que capta o miado do gato e envia por bluetooth para um smartphone que esteja devidamente pareado com o dispositivo. A partir de então, um aplicativo interpreta o som e "traduz" o miado, resultando na emissão da fala em uma voz previamente escolhida.


Em declaração ao site Adweek, o diretor global da Temptations, Pete Simmons, ressaltou a fascinação que a marca tem pelo universo felino e por isso resolveram embarcar nessa missão para conhecer melhor os bichanos. Ainda segundo Richard Brim, diretor de comunicação da adam&eveDDB, mídia da fabricante, os laboratórios da Temptations estão descobrindo maneiras inovadoras para estimular um relacionamento mais divertido entre os gatos e seus donos.

Pra quem ficou interessado, o dispositivo é vendido apenas nos EUA e na Nova Zelândia.

Fonte: Revista Marie Claire e Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário