terça-feira, 15 de setembro de 2015

Chegou a hora de celebrar o Dia da Liberdade de Software em 2015

Segue a divulgação do Dia da Liberdade de Software (Software Freedom Day), promovido pelo Software Livre VS com o apoio da Universidade Feevale. O evento vai ocorrer no próximo fim de semana em Novo Hamburgo/RS:

Vamos comemorar o Dia da Liberdade de Software em Novo Hamburgo e em mais de 100 cidades no mundo todo. Faça parte desse grupo e venha comemorar conosco.


Dia da Liberdade de Software 2015
  • Data: 19 de setembro de 2015 (sábado)
  • Hora: 13h às 17h
  • Local: Campus II da Feevale, Prédio Arenito - Novo Hamburgo / RS
  • Público alvo: usuários de computador em geral, educadores, estudantes e profissionais de informática que queiram conhecer o Software Livre e/ou participar da comunidade de Software Livre da região. Não é necessário ter experiência com Software Livre para participar.
  • Investimento: evento gratuito

Mais informações 


Programação
  • Open Spaces
  • Festa de Assinatura de Chaves OpenPGP
  • Palestras e oficinas nas seguintes áreas:
Banco de Dados: MySQL: melhores práticas de replicação de dados
Casos de sucesso: Plataforma de visualização de Dados Estatísticos Educacionais - CultivEduca
Desenvolvimento: Eliot - Uma Arquitetura Para Internet das Coisas: Explorando a Elasticidade da Computação em Nuvem Com Alto Desempenho, Hands On DevTools com Firefox Developer Edition, Oficina de GNUPG com festa de assinatura de chaves, Oficina primeiros passos Wordpress (Instalação e breve introdução), Pentaho Data Integration - Integração, Migração e Automação de Processos e Tradução do Debian para Português do Brasil.
Filosofia: Envolva-se com a Mozilla: Vamos fazer do mundo um lugar melhor?, Introdução à Filosofia do Movimento Software Livre e Software Livre: Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável
Hardware: Arduino controlando o hidrogênio no seu carro
Servidor: O Servidor FTP – Sistema Operacional Linux Centos 6.0 e Provisionando servidores com Ansible
Sistema Operacional: BrazilFW uma mini distribuição server linux para iniciantes

Sobre o evento Dia da Liberdade de Software

O Dia da Liberdade de Software 2015 é um evento global sobre Software Livre, cujo objetivo é comemorar e informar ao público sobre os benefícios da liberdade de software.

O que é Software Livre

Software Livre se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software.

Sobre o SoftwareLivreVS

O grupo de usuários SoftwareLivreVS é um grupo de pessoas que usam Software Livre na região do Vale do Sinos. Nós divulgamos o Software Livre e convidamos as pessoas a fazerem parte de nosso grupo. Para saber mais, entre na nossa página na Internet em http://www.softwarelivre-vs.org/

#VemVaiTerBolo

Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário