terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pai e filho recebem carta "offline" do Google

Dizem que na internet tudo é possível e fora dela, bem, quase tudo. Por isso, a dupla Michael Wiethe e seu filho Timm resolveram enviar uma carta para o Google, escrita a punho, alegando que estavam em um acampamento de verão e sem internet. O guri queria saber sobre a existência de uma tal espécie de esquilo, famosa em histórias contadas pela região. O caso ocorreu na Alemanha e a carta dizia mais ou menos o seguinte:


"Querido Google,

Como estamos sem internet atualmente, pedimos que você responda a uma consulta, do seu jeito rápido e gratuito de sempre. Precisamos de informações e imagens para:

'Deichhörnchen (esquilo-vermelho)'

..."

Por incrível que pareça, o Google respondeu a carta, utilizando os mesmos recursos manuais do remetente, escrevendo algo assim:


"Olá Timm, olá Michael!

Você quis dizer "Eichhörnchen"?

Resultados para Deichhörnchen

Wikipédia: (como não existe esse animal, o autor da carta inventou um "primo distante" para o animal) Raro parente do Eichhörnchen (esquilo-vermelho) extinto devido à falta de árvores nos diques ("Deich" significa "dique")

Anúncio: Use o Google para todas as suas buscas - de preferência, online!

Aproveite o acampamento de verão!

Equipe offline do Google (beta)"

E olha que você nem sabia que o Google tinha uma equipe offline.

Claro que a história parece "engraçadinha" demais pra ser verdade, mas Michael Wiethe jura que não é parte de nenhuma jogada de marketing, confirmando que o caso ocorreu realmente.

Fonte: indicado pelo Jabel Fontoura via ZH Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário