sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 do YouTube

No dia 17/12/12 o YouTube lançou seu "especial de fim de ano", produção anual editada pelo canal reunindo o enredo dos vídeos mais assistidos na rede durante o ano. O vídeo gira principalmente em torno do popular Gangnam Style, vídeo que se tornou o mais assistido desde a criação do próprio YouTube, passando de 1 bilhão de visualizações. No especial também pode ser conferido a temática do clipe Call Me Baby, da canadense Carly Rae Jepsen, música que ficou famosa nas "baladinhas" por aí, além do salto de paraquedas de Felix Baumgartner, primeiro e único paraquedista até hoje a cruzar a barreira do som saltando da estratosfera. Bom, se você ainda não assistiu a produção deve estar curioso, portanto, segue abaixo:


E pra quem gostou do vídeo, segue o making off também:


Além da produção, o YouTube divulgou o top 10 em nível mundial dos vídeos mais assistidos na rede durante 2012, segue a lista abaixo:











Um coreano maluco que fez a cabeça do pessoal com a dança do cavalinho, a banda com só um violão, a luta para tornar Joseph Kony conhecido e punir o mesmo pelos seus crimes, a "lokinha" canadense que chamou os amigos famosos pra fazer uma festinha e registrou em vídeo, a guerra pela presidência dos EUA, a pacata cidade que passou por um "dia de GTA", os manos que reclamam das garotas, a violinista do gelo, o pai que resolveu comentar as reclamações que a filha escreve no Facebook e o paraquedista do espaço. Ufa, 2012 foi um ano bem agitado. O pessoal realmente "mandou ver" nas produções, compartilhando material sério e de cunho alarmista, assim como algo mais descontraído.

A nível de Brasil, o top 10 é um pouco diferenciado. Liderado pelo clipe "Camaro Amarelo", seguido por Gangnam Style e o vídeo do "Pra Nossa Alegria", o raking também conta com clipes de Luan Santana e hits sertanejos. A playlist pode ser assistida clicando aqui.

Fonte: O Globo, Tecnoblog e Terra Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário