domingo, 8 de setembro de 2013

Tinder: Mais um recurso de "socialização" online

Não é de hoje que as pessoas demonstram interesse por procurar parceiros ou pretendentes na internet. Que atire a primeira pedra quem nunca entrou nos famosos chats do Uol ou Terra. E pode parar com aquele papinho de "só amizade" e sem segundas intenções. 

O Tinder é um aplicativo de socialização virtual (tudo bem, namoro virtual) desenvolvido para Android e iOS, a partir do qual, o usuário realiza autenticação com o mesmo login e senha utilizados no Facebook. A ideia é integrar os dados, tais como, fotos, amigos e interesses listados no Facebook, sendo possível localizar pessoas geograficamente próximas. Uma das vantagens é aproximar indivíduos que estejam no mesmo círculo de amigos, pois é possível visualizar a quantidade de amigos em comum que ambos possuem no Facebook. Quando um usuário demonstra interesse ou não no perfil de outro, tem a opção de dar um "nope" ou um "liked", informando se tem gostou ou não da pessoa. Caso ambos usuários recebam "liked" um do outro, o aplicativo sugere um "match", o que seria um encontro entre eles.


Criado em meados do fim do ano passado nos EUA e com versão disponível em português do Brasil desde o mês passado, o aplicativo já recebeu mais de 1 milhão de usuários, realizando mais de 50 milhões de "matches" durante esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário