domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem do #GeekFail aos Pais

Quando meu pai tinha 18 anos, ele se formou como técnico em mecânica automotiva. E quando eu tinha essa mesma idade, eu me formei como técnico em informática.

São cursos distintos, mas trabalham com princípios parecidos, pois tratam de linguagens técnicas, termos que só quem é da área entende, tanto na informática, quando na mecânica.
Talvez seja por isso que meu pai e eu nos entendemos tão bem. Sempre gostamos de trabalhar com conceitos técnicos, e muitas vezes para entender os princípios da vida que estão ao nosso meio, tentamos comparar tudo com algo similar em nossas profissões.

Meu pai trabalha a quase 35 anos na área automotiva, eu diria que ele é quase um manual técnico ambulante, guardando em sua mente todo o funcionamento de um esquema mecânico, ou mesmo eletrônico, pois nos dias de hoje, os carros necessitam de tanta tecnologia embarcada para funcionar quanto um avião ou coisa do tipo.

A tecnologia da informação está abrangendo todo o setor automotivo também. Pois como eu sempre falo, a TI está se tornando uma "ciência mãe".
Como que você acha que funciona um computador de bordo?
Programação e fortes conceitos de eletrônica aplicada estão presentes em tudo isso. Basta parar um pouco e analisar.

Acredito então que meu pai e eu temos uma ligação tão forte assim como nossas áreas de atuação tem, e se o tempo permitir, assim como as tecnologias crescerem, vamos estar sempre trabalhando mais unidos ainda.

O #GeekFail deseja a todos os pais um ótimo dia!
Não só hoje, mas sempre!
Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário