segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais segurança com Privacy Suite 15

Não é recente a preocupação dos usuários por ações mais seguras e que garantam maior privacidade no meio digital. A preservação dos dados é o principal motivo pra isso. E diante dessa demanda, ferramentas como o Privacy Suite 15 podem auxiliar na gestão desse conteúdo, oferecendo segurança e confiabilidade em qualquer lugar.

O Steganos Privacy Suite 15 é um conjunto de recursos que possibilita desde a criptografia de arquivos e alocações específicas do disco, passando por um módulo de gerenciamento seguro de senhas, até um triturador de arquivos, o qual promete excluir definitivamente qualquer arquivo disponível no disco.

Steganos Privacy Suite 15

O Safe e o Portable Safe possibilitam sinalizar e criptografar alocações específicas no disco rígido do computador ou mesmo em dispositivos removíveis, protegendo os respectivos locais contra a ação de pessoas não autorizadas, considerando que apenas quem possuir a senha poderá acessar os arquivos salvos nessas partições. Se a intenção é criptografar apenas um arquivo, o Crypt & Hide pode ajudar, protegendo arquivos aleatórios contra o acesso de terceiros.

 Steganos Portable Safe

Steganos Crypt & Hide

Criptografar E-mails para garantir integridade no envio das mensagens também é um recurso que o Privacy Suite oferece. As mensagens podem ser envidas através de uma integração da ferramenta com algum cliente de E-mail ou a partir de um arquivo salvo previamente pelo usuário.

Steganos E-mail Encryption

Lembrar de diversas senhas também é coisa do passado. O módulo Password Manager permite registrar uma senha mestra, a partir da qual deverá ser liberado o acesso a uma base de dados para o cadastro único de todos os serviços e senhas que o usuário desejar. Nas próximas vezes que ocorrer a necessidade de validar algum acesso e o usuário precisar recorrer a senha, será preciso apenas lembrar a senha mestra para consultar a base do Steganos, a qual poderá estar sincronizada com uma conta no Dropbbox, que por sua vez levará a uma aplicativo disponível para Android ou iOS, possibilitando o acesso a partir de um smartphone ou tablet.

Password Manager

Excluir arquivos com segurança também é um recurso que o Privacy Suite oferece. O módulo Shredder (triturador em inglês) permite excluir arquivos sem deixar rastros ou possibilidade de recuperação. Uma forma rápida e segura para eliminar documentos sigilosos.

Steganos Shredder 

Maiores detalhes sobre o Steganos Privacy Suite 15 podem ser encontrados no site oficial da ferramenta, assim como o download da versão de testes por 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário