domingo, 21 de julho de 2019

You are "Mach Rider"!

You are "Mach Rider"! Essa é a frase que surge depois de escolher a pista no modo Fighting Course do jogo Mach Rider para NES. O contexto deste game se passa em uma atmosfera futurista, no ano de 2112 quando a Terra foi invadida por seres chamados de Quadrunners, e o jogador, no caso o Mach Rider, necessita avançar com sua moto por diversos lugares, enfrentando inimigos e obstáculos que aparecem pelo caminho.

 Mach Rider

Conheci esse jogo quando ganhei meu primeiro videogame, um Dynavision 4 Radical, fabricado pela falecida Dynacom, que produzia consoles "clones" do NES supostamente respaldada pela lei de reserva de mercado. O console vinha acompanhado por um cartucho com 7 jogos, não ordenados por ordem alfabética, mas organizados em números e advinha qual era o primeiro? Pois é, Mach Rider, o que me permite dizer que talvez ele seja um dos primeiros jogos que eu tive contato na vida, considerando que antes de ganhar o Dynavision, poucas vezes eu havia jogado em um videogame.

Se bem me lembro, ganhei o Dynavision no Natal de 1996 quando eu tinha 5 anos e segui jogando com ele até 2003, quando meu irmão ganhou um Mega Drive III. No entanto, depois que eu descobri o RetroPie ou até mesmo os emuladores no celular, frequentemente retorno a vários destes games que eu cresci jogando, inclusive o dito cujo da motinho.

 Jogando Mach Rider

Recordo de sonhar com Mach Rider quando eu tinha por volta dos 7 ou 8 anos. No sonho, eu chegava na suposta cidade devastada pelas forças extraterrestres, o que seriam os prédios que vão aparecendo no horizonte na medida que se avança no trajeto do jogo. É engraçado porque algumas semanas atrás eu voltei a sonhar com Mach Rider e o sonho não mudou muito comparado com aquele que eu tive a mais de 20 anos atrás. Provavelmente não mudou porque até hoje eu estou tentando chegar na 10º e última fase do jogo, considerando que sempre perco na 5º fase quando tenho que percorrer 48 km em apenas 7,5 minutos. Já são 23 anos tentando "zerar" este desgranido! 😒

Contudo, assim como recentemente eu elegi sushi como a minha comida exótica favorita e arroz com ovo e batata frita (antes tinha um bife também, mas decidi que prefiro sem o bife) como minha comida tradicional preferida, decidi que Mach Rider é meu jogo de videogame favorito, pois apesar de estar se demonstrando invencível, por mais de duas décadas está me fazendo sonhar. E quem não gosta de sonhar? 😊

P.S.: Ao longo dos anos escrevi mais algumas postagens que mencionaram (e em uma delas até apareceu em uma foto) meu velho Dynavision. Se você quiser, pode ver clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário