quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os Doodlers do Google

Em outras postagens já comentei sobre a presença dos clássicos doodles que a Google coloca na sua página incial, dedicando os mesmos como comemoração em datas especiais.

Basicamente, o doodle é uma imagem que substitui a logo principal do site, referenciando a importância da celebração, porém, nunca perdendo suas raízes, e sempre modelada de forma que seja definida com o nome da empresa, GOOGLE.

Os doodles surgiram em uma simples brincadeira criada por Larry Page e Sergey Brin (fundadores do buscador) lá em 1999 ainda, quando a empresa estava iniciando. Os dois sócios resolveram inserir na logo principal, mais precisamente na letra "O", a imagem de uma pessoa, dedicando a visita dos rapazes no festival Burning Man, com a intenção de querer alertar que os dois haviam saído do escritório.

Mais tarde, já em 2000, novamente os chefes resolveram brincar, solicitando para o atual designer da empresa e estagiário, por sinal, Dennis Hwang, desenvolver um doodle relacionado ao Dia da Queda da Bastilha. Desde então, os doodles começaram e não pararam mais. Tanto que o ex-estagiário foi contratato e promovido a doodler-chefe.

Atualmente a Google já produziu mais de 300 doodles dedicados a exibição nos EUA, e cerca de 700 deles para nível mundial.

Levando em consideração tudo isso, a empresa criou um vídeo apresentando um pouco o trabalho desses mestres da equipe de criação, ou em outras palavras, os doodlers:



Legal, não?

O doodle que eu mais gosto, comentei nessa postagem aqui, porém, já fazem alguns anos...

Se quiser visualizar todos os doodles na integra, clique aqui.

Fonte: Blog Infosfesra - ClicRBS e Google - Doodle for Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário