sábado, 15 de janeiro de 2011

Hacker desbloqueou PS3 e pode ser punido

George Hotz, mais conhecido como, Geohot, está sendo processado pela Sony por ter criado uma ferramente que possibilita o desbloqueio do PS3.

Como muito se sabe, durante anos hackers já vem tentando criar ferramentas para desbloquear o console da empresa, porém, poucos ainda tiveram grande sucesso.

O fato agora é que Geohot afirma ter desenvolvido um software capaz de assinar digitalmente programas caseiros criados pelos próprios usuários para rodarem no console, além de também, o desbloqueio do firmwire do aparelho para que as assinaturas produzidas pela sua ferramenta sejam válidas.

Geohot também comenta que o fato de assinar digitalmente softwares dos próprios usuários, não permite o uso da pirataria, já que isso, teoricamente não seria possível em jogos piratas.

Para entendermos melhor, perante ao sistema da Sony no PS3, todo o software que roda no console deve ser assinado digitalmente com a utilização de chaves. Com a autenticação dessas, o console define se o programa a ser rodado é original ou não.

A Sony está acusando Geohot de violar a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA em inglês) e ainda a Lei de Abuso de Fraude de Computadores (Computer Fraud and Abuse Act).

Geohot diz estar bastante aborrecido com a Sony (e tem de estar mesmo) e diz que o único problema real que criou foi deixar a empresa maluca.

Fonte: G1 Tecnologia

2 comentários:

  1. o cara é cabeça, eu tenho o ps2 já faz dois anos
    e ta véio imagine o ps3 que vou ter ano que ven,
    parabens pro George não deixa a sony te amendrontar não em, continua por que agente espera mais possibilidades de jogar e gostar do que faz,,,, valeu

    ResponderExcluir
  2. Fala, rapaz!

    Cara, com certeza o preço abusivo dos jogos aqui no Brasil, fazem com que nós acreditamos realmente que fatos como o da publicação sejam necessários.

    Porém, vale lembrar que se os consumidores tivessem o apoio real dos governantes quanto a diminuição do valor de taxas para a comercialização dos jogos, nada disso seria necessário.

    Talvez, os hackers só teriam como um simples "divertimento" explorar as vulnerabilidades dos consoles, não que hoje em dia não seja...

    Obrigado pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir