terça-feira, 14 de julho de 2015

Tóquio celebrou o primeiro casamento entre robôs

A ciência é incrível. Enquanto uns pesquisam como criar um dinossauro a partir de uma galinha, outros celebram o casamento entre robôs. Esse último tem dedo asiático, portanto, dispensa explicações.

Convite de casamento - Frios & Roborin

E foi no dia 27/06/2015 que aconteceu o primeiro casamento entre robôs no mundo (ao menos que ficou conhecido publicamente), celebrado no restaurante CAY em Tóquio no Japão. O noivo foi Frois, um robô desenvolvido pela Maywa Denki, fabricado basicamente utilizando utensílios domésticos, como uma cabeça feita de balde, por exemplo. A noiva foi Roborin, desenvolvida pela Takayuri Todo, por sua vez, diferente do seu cônjuge, foi fabricada com a intenção de chegar o mais próximo possível da aparência humana. A cerimônia foi conduzida também por um robô, conhecido como Pepper, modelo famoso pela sua capacidade de analisar expressões, gestos e palavras, a partir disso, interagindo da maneira mais adequada, utilizando voz e tato.


O casório contou com cerca de 100 convidados, os quais precisaram desembolsar o equivalente a R$ 250 reais pelo convite, o que incluiu comida e bebida liberada, além da participação no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário