sexta-feira, 15 de junho de 2012

Falso botão "não curti" ataca o Facebook

O desejo de muitos usuários contra-ataca. O botão "não curti" ou "dislike" (em inglês), o qual já foi muito comentado sobre sua utilidade, atormentou a vida de vários usuários nos últimos dias. Até a última terça-feira, fontes indicam que mais de 8 mil perfis foram infectados.

Basicamente nas notificações da conta do usuário aparecia o convite para aceitar um aplicativo que prometia habilitar o botão "não curti" na conta, chamado de Enable the Dislike Button (Habilite o Botão não Curti). Contudo, a iniciativa além de não adicionar a funcionalidade, acabava abrindo portas no perfil para a ação de criminosos virtuais.


Segundo informações do Mundo Conectado, devido a denúncia dos usuários, a administração do Facebook bloqueou o aplicativo antes do fim da tarde de ontem.

Para os perfis afetados, o procedimento é acessar a opção no canto superior direito "Configurações de Privacidade" e em seguida "Aplicativos Jogos e Sites", removendo o aplicativo caso esteja na lista. É importante também checar as extensões instaladas no navegador de internet, pois caso a aplicação esteja listada como extensão também, é fundamental remover.

Imagem: narotadasnoticias.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário