sábado, 22 de outubro de 2016

Mouse Bluetooth Logitech 535

Não é de hoje que usar um notebook sem o auxílio de um mouse é uma tarefa irritante além de nem um pouco confortável. Acho que não existe touchpad e muito menos touchscreen que vai substituir nosso querido "ratinho". O que chama a atenção é que ao longo dos anos ele evoluiu e muitos usuários de notebook que antes utilizavam aqueles modelos pequenos e com cabo retrátil, agora usam alternativas sem fio e quem sabe até bluetooth, como é o caso do Logitech 535.

Mouse Bluetooth Logitech 535

Incomodado com a ocupação de uma interface USB exclusivamente para conectar o receiver do mouse sem fio, minha saga atrás de um modelo bluetooth que atendesse relativamente bem os critérios custo x benefício foi grande. Acho que passei mais de um ano procurando, pois as opções disponíveis no mercado não são muitas. Em uma noite dessas, quase fui fisgado por um clique e comprei um. Sorte que no dia seguinte, passeando no shopping com a namorada, encontrei o mesmo mouse em uma loja física por 30 reais mais barato, considerando o frete. Aí foi inevitável e desde então estou satisfeito com a compra.

Design elegante, acabamento emborrachado e um quarto botão personalizável (é possível usar o Logitech Options, uma ferramenta que permite customizar o uso do dispositivo e inclusive indica o percentual de carga da bateria)

Conforme o fabricante, as especificações do "carinha" são:

* Conexão: Bluetooth 3.0
* Alimentação: 1 pilha AA (estimativa de vida útil de 10 meses)
* Sensibilidade: 1000 DPI
* Compatibilidade: Windows 7 e superiores, Mac OS 10.8 ou superior, Chrome OS e Android 3.2 ou superior.
* Dimensões: 0,61 cm x 10,5 cm x 0,33 cm.

Tampa da bateria

O único problema que sofri foi precisar atualizar o driver da placa bluetooth do notebook, caso contrário, a cada 5 minutos de uso precisava desligar e ligar o mouse novamente para continuar funcionando. No mais, funcionou "lindamente" inclusive no Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário