domingo, 9 de setembro de 2012

Uma GP no Dia do Sexo

Na última quinta-feira (06/09/12) foi comemorado o Dia do Sexo. Segundo essa fonte, a data foi criada em 2008, devido a uma ação de marketing promovida por uma fabricante de preservativos, usando o trocadilho formado pela junção dos números "69" (símbolo do sexo) considerando a combinação do dia 6 e do mês 9.

Com a intenção de celebrar o dia e consequentemente chamar atenção, a agência de publicidade Zero3 situada em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, promoveu uma promoção um tanto inusitada na sua página do Facebook. A ideia correu em torno da própria página da empresa na rede social, sendo que conforme as orientações, caso eles chegassem a mais de 269 curtidas, sorteariam uma hora de muito prazer com uma GP de Passo Fundo mesmo e uma cesta de produtos eróticos.


Os resmungos que ocorreram em torno da campanha foram pelo uso do termo GP, o que para um bom entendedor do contexto, seria referente a uma garota de programa. Contudo, a equipe do portal Tecnoblog entrou em contato com a agência, e conforme o diretor Fábio Vieira, o termo GP seria referente a um grande prêmio de R$ 150 reais e não a uma senhorita que presta serviços sexuais em troca de dinheiro.

Pelo que se sabe, devido ao possível número de denúncias que o Facebook recebeu por usuários que se sentiram lesados com o anúncio, a publicação foi removida da página pela própria administração da rede, considerando que diante do código penal brasileiro a exploração sexual é crime perante a pena de reclusão e multa.

A promoção estava prevista para encerrar na próxima segunda-feira (10/09/12), contudo, repentinamente a agência resolveu adiantar o sorteio para o mesmo dia:


Baseado nos cases que costumo acompanhar, isso tudo parece ser muito confuso. Começando pela campanha totalmente mal bolada, a explicação não convincente do diretor e a impressão que eles passaram ao público, parecendo comentar algo como "Ah, seus babacas! Nós não erramos, vocês que não entenderam a piada!". Sem contar o risório desáfio de receber apenas 269 curtidas da página.

Analisando o site da agência, que por sinal possui uma estrutura bastante clara, está publicado uma postagem explicando o ocorrido. Sinceramente, não temos como saber o que passa na cabeça das pessoas, se eles estavam certos ou errados, provavelmente não sou eu nem você quem vai julgar isso.

Um comentário:

  1. Pelo que se sabe, devido ao possível número de denúncias que o Facebook recebeu por usuários que se sentiram lesados com o anúncio, a publicação foi removida da página pela própria administração da rede, considerando que diante do código penal brasileiro a exploração sexual é crime perante a pena de reclusão e multa.
    Read more at xuat tinh som

    ResponderExcluir