quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Dell deve sair do Tecnopuc

Instalada no Tecnopuc (parque tecnológico da PUCRS em Porto Alegre/RS) desde 2002, uma das primeiras a chegar (junto com a HP) e maiores empresas do parque (cerca de 900 funcionários), a Dell anunciou a movimentação da sua operação no local, onde hoje tem como foco o desenvolvimento e manutenção dos sistemas da própria companhia, para a sua fábrica em Eldorado do Sul (região metropolitana de Porto Alegre), a qual, mantém parte das células comerciais e administrativas.

Dell (Tecnopuc, Porto Alegre/RS)

A empresa comentou que a movimentação, alinhada a situação econômica do país, otimizará espaços não ocupados na sede, contando com capacidade para acomodar todas as equipes e suportar crescimentos no futuro. Além disso, a mudança não tem intenção alguma de alterar os convênios de pesquisa e desenvolvimento que a marca tem com a PUCRS e o Brasil, mantendo o país entre os principais pontos de negociação no mundo.

Dell (Eldorado do Sul/RS)

Talvez pareça difícil imaginar outra companhia do tamanho da Dell no prédio ocupado atualmente pela empresa no Tecnopuc. No entanto, considerando que não existem perspectivas para expansão do parque, o espaço deverá ser rapidamente ocupado por outras empresas menores, pois geralmente a área costuma ser bastante disputada. Quem pode não gostar muito da mudança são os atuais colaboradores que ocupam o espaço, considerando que muitos, após sua jornada na Dell, já seguem também seus estudos na própria PUC. De qualquer maneira, a distância não deve ser um grande problema, sem contar o fato que em períodos de recessão, é melhor seguir o patrão, seja lá onde ele estiver.

Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário