sexta-feira, 26 de junho de 2015

Senha do Wi-Fi


Fonte: compartilhado pelo amigo Maicon Strey

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fazendo um trabalho pra o servidor não cair


E aí, será que funciona???

Fonte: compartilhado pelo amigo Gabriel Trojack

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Magazine Luiza inova com vendedores engajados no mobile

Definida como a 1ª Virada Mobile, nos próximos dias, 236 vendedores distribuídos em 12 lojas localizadas na cidade de São Paulo, começarão a atender os clientes utilizando apenas um tablet ou smartphone. Os testes já estão em andamento desde o início de 2015 e a previsão para liberação dos "pilotos" foi definida para ocorrer até o início do segundo semestre.


A plataforma é baseda em um aplicativo móvel que foi desenvolvido exclusivamente para atender a Magazine Luiza, integrado com o sistema de gestão comercial da companhia, os vendedores não precisarão mais utilizar um computador para consultar preços, simular e efetivar as vendas, pois todo o atendimento será realizado a partir desse novo recurso. A estimativa é que o tempo médio de venda diminua de 40 para 15 minutos.

Segundo Frederico Trajano, diretor executivo de operações da varejista, a mudança faz parte de um ciclo de transformação digital da rede. "Hoje somos uma varejista tradicional, que possui forte área digital. Estamos focados na transformação em uma empresa digital com pontos físicos. Atualmente, nosso e-commerce representa 20% do faturamento da empresa e a estimativa com a mudança é que as vendas mobile representem mais de 40% em até cinco anos.”, afirma o executivo.

A previsão é que até o final de 2015, mais de 1900 vendedores já estejam utilizando o aplicativo, os quais estarão alocados em 110 lojas da rede.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Um celular assim

"Todos temos um amigo que tem um celular assim"

Muito certo! E não é querer julgar ou criticar, mas já vi bem mais mulheres (diga-se meninas) usando aparelhos com tela quebrada do que homens.

Fonte: 9gag via Instagram

Sua próxima senha de banco pode ser um emoji

É comum a gente utilizar emojis durante uma conversa no Whatsapp ou Facebook. Sim, emojis, aqueles desenhos engraçadinhos que parecem um emoticon melhorado. Quem nunca usou? É uma maneira bastante rápida pra demonstrar um "sentimento" mesmo conversando por mensagem de texto.


A Intelligent Environments, empresa britânica com foco em aplicativos para internet banking, resolveu reunir o que podemos chamar de útil ao agradável, e criou o Emoji Passcode, um software que permite aos clientes a utilização de emojis nas suas senhas bancárias. No total são 44 emojis disponíveis na aplicação e conforme a companhia, apenas essa quantidade de emojis já pode gerar até 480 combinações diferentes, uma estimativa relevante comparada com os clássicos quatro dígitos empregados entre os algarismos 0 e 9, promovendo mais segurança na senha, pois assim o trabalho de hackers/crackers fica mais complexo durante uma possível tentativa de "quebrar" a chave, sem contar que com os emojis, não é possível utilizar datas para facilitar a lembrança da senha, prática bastante comum, mas reprovada pelos especialistas em segurança.



Segundo David Webber, diretor da Intelligent Environments, o fato de muitos britânicos não conseguirem lembrar a senha, atrelado aos resultados de uma recente pesquisa realizada pela companhia, a qual mostra que 64% da "geração y" utiliza emojis para conversar na internet, foi bastante relevante para definir o estado inicial e os rumos para o desenvolvimento do aplicativo.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

As mentiras que eu me conto

Netflix - "Só mais um episódio" (serve pra YouTube também)
Livro - "Só mais uma página"
Twinx - "Só mais um pedaço" (serve pra qualquer tipo de chocolate)
Dormir - "Só mais cinco minutos"

Quem nunca???

Fonte: 9gag via Instagram

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Meu sonho é ter um drone


Ou quase isso...

Fonte: compartilhado pelo colega Geovane Grippa

Troquei minhas senhas para "incorreta"


Sabendo legal, hein, tio....

Fonte: compartilhado pelo colega Dieison Nonnenmacher

segunda-feira, 8 de junho de 2015

São Pedro deletou o inverno

Pela temperatura que ainda anda fazendo nessa época do ano, acho que essa é a explicação mais convincente:


Fonte: Jornal NH