terça-feira, 29 de setembro de 2015

Em menos de uma semana, Facebook fica novamente fora do ar

No início da semana passada (segunda-feira, 21/09/15) relatamos uma falha que afetou os usuários do Skype no mundo todo. Dois dias depois, apesar de não relatado aqui no blog, o Facebook também passou por um rápido "apagão". Usuários no mundo todo enfrentaram instabilidade para acessar o site durante cerca de 15 minutos. A justificativa pra isso não foi  plausível: a assessoria da rede informou que a situação ocorreu devido a uma manutenção não programada na estrutura do site.

"Desculpe, alguma coisa está errada. Nós estamos trabalhando nisso e corrigiremos o mais breve possível", dizia a mensagem ao tentar acessar a página

Ninguém esperava que isso novamente iria acontecer tão cedo, mas aconteceu. Durante cerca de 90 minutos na tarde dessa segunda-feira (29/09/15), milhões de usuários espalhados pelo mundo enfrentaram intermitência para acessar o Facebook.

Gerenciado pela Downdetector, o site caiutudo.com, responsável por compartilhar a indisponibilidade de serviços na internet, relatou a falha no Facebook entre 15h e 18h da tarde de hoje

Em pronunciamento, o porta voz do Facebook, Jay Nancarrow, afirmou: "Estamos atualmente retomando os serviços do Facebook, os quais as pessoas tiveram dificuldades para acessar hoje devido a uma configuração.", em critério de justificativa.

Enquanto alguns usuários reclamavam da situação no Twitter (inclusive fazendo piada), utilizando a hashtag #FacebookDown, outros acreditaram que o Instagram e o Whatsapp também foram afetados, apesar de nada confirmado. O caso foi comentado até mesmo pela rede de TV americana, Fox News, conforme publicação da fonte.

Fonte: Exame, IDG Now e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário