domingo, 9 de agosto de 2015

FLISOL 2015, FISL 16 e DSL 2015

Não tenho falado muito sobre eventos por aqui. Na verdade, não tenho participado de muitos também. Acho que a minha época de fanboy por eventos de TI meio que passou. Mas a vida é assim, a gente vai mudando com o andar dos anos. 

De qualquer forma, apesar de não estar mais tão na "ativa", tem pelo menos três eventos que acontecem anualmente que não posso ficar de fora. 

O primeiro foi o FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre), que aconteceu em abril. Por ser membro do Software Livre VS (organização que assume a realização do FLISOL aqui em Novo Hamburgo/RS), o motivo da minha participação já explica muita coisa e acho que pelo tempo que faz desde essa data até aqui, não convém ficar esmiuçando detalhes. Apenas recomendo (pra quem ainda não viu) a galeria de fotos na nossa página no Facebook.

Kit de inscrição + credencial do FISL 16

Outro evento que não posso perder (e não perco desde a edição nº 9), é o FISL (Fórum Internacional do Software Livre). Pode parecer bobagem, mas pra mim o FISL é a Campus Party gaúcha, só que obviamente sem camping e com um número consideravelmente reduzido de atividades, fora as palestras. Apesar do leve sentimento de que a cada ano o evento está um pouco mais minguado, além da minha participação reduzida pra apenas um dia desde o ano passado, devido ao trabalho, passar um dia no FISL 16 já valeu a pena. Assisti algumas palestras (talvez até inspiradoras), andei pelos corredores como se não houvesse amanhã e encontrei conhecidos pra jogar conversa fora.

Fotos dos membros do Software Livre VS registrada alguns anos atrás, hoje é capa do softwarefreedomday.org

Quanto ao DLS (Dia da Liberdade de Software), esse não aconteceu ainda, mas já tem data marcada, vai ser no dia 19/09, no mesmo lugar e na mesma hora dos anos anteriores (Universidade Feevale, Campus II, Prédio Arenito), assim como o FLISOL. O DLS em Novo Hamburgo/RS, mais uma vez vai ser organizado pelo Software Livre VS. E por falar nisso, a chamada de palestrantes está aberta. Portanto, se você tem uma ideia, experiência ou simplesmente tem algo a dizer sobre software livre e quer compartilhar com a comunidade, submeta sua proposta. Para maiores detalhes, acesse a wiki do grupo.

E no mais, sobre eventos, por enquanto seria isso. No desenrolar dos dias, surgindo mais detalhes sobre o DSL 2015, vou compartilhando, ou mesmo se surgir qualquer outro evento, certamente vou publicar aqui no blog também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário