quarta-feira, 24 de junho de 2015

Magazine Luiza inova com vendedores engajados no mobile

Definida como a 1ª Virada Mobile, nos próximos dias, 236 vendedores distribuídos em 12 lojas localizadas na cidade de São Paulo, começarão a atender os clientes utilizando apenas um tablet ou smartphone. Os testes já estão em andamento desde o início de 2015 e a previsão para liberação dos "pilotos" foi definida para ocorrer até o início do segundo semestre.


A plataforma é baseda em um aplicativo móvel que foi desenvolvido exclusivamente para atender a Magazine Luiza, integrado com o sistema de gestão comercial da companhia, os vendedores não precisarão mais utilizar um computador para consultar preços, simular e efetivar as vendas, pois todo o atendimento será realizado a partir desse novo recurso. A estimativa é que o tempo médio de venda diminua de 40 para 15 minutos.

Segundo Frederico Trajano, diretor executivo de operações da varejista, a mudança faz parte de um ciclo de transformação digital da rede. "Hoje somos uma varejista tradicional, que possui forte área digital. Estamos focados na transformação em uma empresa digital com pontos físicos. Atualmente, nosso e-commerce representa 20% do faturamento da empresa e a estimativa com a mudança é que as vendas mobile representem mais de 40% em até cinco anos.”, afirma o executivo.

A previsão é que até o final de 2015, mais de 1900 vendedores já estejam utilizando o aplicativo, os quais estarão alocados em 110 lojas da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário