terça-feira, 28 de abril de 2015

Homem dispara 8 tiros contra seu computador

Demonstrar irritação mediante um computador que trava o tempo todo e não deixa seu pobre dono trabalhar sossegado é a coisa mais normal do mundo. Foi baseado nisso que aquela piadinha "hardware é o que a gente chuta e software é o que a gente xinga" caiu na boca dos professores de informática durante as explicações que envolvem as diferenças entre os dois recursos. Gente que bate no monitor e chuta o gabinete quando a máquina começa a engasgar também é bastante comum.

No entanto, a atitude do americano Lucas Hinch, 37 anos e morador do estado do Colorado, foi um pouco mais dramática, porém, reconfortante. Hinch decidiu que era hora de cessar os momentos de irritação e acabou disparando oito tiros contra seu desktop Dell XPS 410, o qual estava apresentando diversas incidências de tela azul nos últimos meses. Durante uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, o usuário comentou que foi gratificante o momento que decorreu os disparos, pois ele já havia chegado no ápice da sua paciência com o computador.


A polícia precisou interferir no caso, confiscando a pistola de 9mm utilizada nos disparos (mas deixando o computador), além de aplicar uma multa contra o cidadão, quem replicou dizendo que os disparos foram feitos nos fundos de casa (onde ele e a namorada também gerenciam uma loja homeopática) e que ele estava certo de que ninguém na vizinhança correria risco de vida devido aos tiros.

Vale lembrar que esse não foi e também não vai ser o último caso de gente atirando contra seus computadores, como foi com o tiozão que ficou "puto" com a esposa que não largava do Facebook e descontou no PC e entre outros que lembro mas não achei o link pra referenciar. E tem também uma sátira sobre o que aconteceria se a vítima, no caso, o computador, resolvesse revidar toda essa raiva que os humanos sentem quando eles resolvem não funcionar.

Fonte: Correio Braziliense e IDG Now | indicado pelo colega Alexandre Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário