terça-feira, 10 de março de 2015

Já ouviu falar no Numbeo?

Eu gosto de viajar. Falando assim até parece que viajo muito, mas estive apenas duas vezes fora do país, então, acabo mais gostando do que viajando mesmo. De qualquer forma, pra quem coloca o pé na estrada com frequência, o Numbeo pode ser uma boa opção na hora de planejar os gastos.

Idealizado pelo ex-funcionário da Google, Mladen Adamovic, desde 2009 a ferramenta funcionava como um sistema de comparação de preços, mas o Numbeo evoluiu, e hoje é uma plataforma colaborativa que demonstra o valor (em moeda local) do custo de vida nas principais cidades do mundo. Os valores envolvem alimentação, compras e transporte, mas informações sobre criminalidade, poluição e assistência médica também podem ser encontrados.

Custo de vida em Porto Alegre / RS, Brasil

Entre os recursos do site está um ranking de países, no qual é possível analisar as cidades mais "caras" ou mais "baratas" para viajar ou morar, além de um recurso que permite comparar o custo de vida entre países e a possibilidade de encontrar uma estimativa de custo baseado no estilo de vida do viajante.

O Numbeo possui 5 mil cidades cadastradas, as quais são dividias em 119 países baseados em um total de 1,5 milhão de preços cadastrados. Sendo uma plataforma alimentada pela própria comunidade, alguns dados podem variar ou não acompanhar o constante estado da economia, mas com certeza as informações são mais embasadas que as referências fornecidas pela tiazinha na casa de câmbio, já podendo estimar o valor necessário para troca antes de chegar no guichê.

Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário