domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jornal NH entrega notícias também pelo Whatsapp

No dia 28/01/2015 (quarta-feira), o Jornal NH entregou mais um canal voltado para distribuição de notícias; o Jornal NH Notícias e Alertas, respondendo pelo número (51) 93620051 através do aplicativo Whatsapp, um fenômeno da comunicação móvel nos últimos tempos.

O serviço de newsletter do jornal pelo Whatsapp funciona a partir da distribuição de dois informes diários, sendo que um deles aponta os cinco principais destaques da manhã e o outro os cinco principais da tarde. Nesse meio tempo, caso acontecer algum fato importante, um alerta também é compartilhado. Os trechos de informação sempre são formatados por apontamentos rápidos, acompanhados de um link que leva as descritivas maiores. O cadastro é simples, bastando adicionar o número referenciado na sua agenda de contatos, podendo identificar a entrada como "Jornal NH Whatsapp" e em seguida enviar uma mensagem através da ferramenta, escrevendo seu nome completo e "JORNAL NH NEWS". A conclusão do processo de inscrição não tem mensagem de confirmação.

clique na imagem para ampliar

A redação do Jornal NH acredita que esse seja o primeiro case no Brasil, no qual, um jornal distribui notícias através do Whatsapp. Até então, na redação o recurso era usado apenas para trocar mensagens com os leitores, não interagindo de forma direta com o compartilhamento de notícias. Conforme apontado pelo próprio meio, o Jornal NH tem a segunda maior comunidade de leitores da internet no Rio Grande do Sul, contando com com 250 mil curtidas na fanpage do Facebook, quase 20 mil seguidores no Twitter e quase 1,5 mil no Instagram. A ideia é chegar nessa patamar também no Whatsapp.

Fonte: Jornal NH (edição de 28/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário