sábado, 17 de janeiro de 2015

Quantas vezes você desbloqueia seu celular por dia?

Duvido que algum usuário comum já parou pra contar, pois parece tão difícil quanto contar a quantidade de fatias de pizza que a gente come durante um rodízio e o resultado pode ser bastante assustador em ambos os casos.

O simples fato de desbloquear o celular pra saber as horas, consultar o Whatsapp, Facebook e qualquer outro aplicativo de interação social, já virou um habito na rotina da maioria dos usuários, seja no café da manhã, durante o trabalho, no almoço, na hora do cafezinho e antes de dormir.

"Em média uma pessoa desbloqueia seu smartphone 110 vezes por dia."

A Locket, desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome para Android, com a função de distribuir trechos de conteúdo categorizados pelos usuários na tela de bloqueio dos aparelhos, fez uma pesquisa e descobriu que em média os usuários desbloqueiam 110 vezes por dia seus smartphones. Colocando na "ponta do lápis", isso é quase 7 vezes por hora, mais ou menos uma vez a cada 8 minutos. A pesquisa foi feita com 150 mil usuários ao redor do mundo, constatando também que os horários de pico geralmente ficam entre às 17h e 20h.

E aí, você concorda com esses dados?

Fonte: 8factapp via Instagram, ouPIX, All Tech Considered (NPR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário