segunda-feira, 28 de abril de 2014

Use o velho, obsoleto e monstruoso ícone

Yeah, Yeah....

domingo, 27 de abril de 2014

Uma carta, um E-mail

Talvez 15 anos atrás já seja um pouco tarde para dizer que ainda era comum as pessoas receberem cartas umas das outras. Nessa época o telefone já estava ganhando mais espaço nas residências, o que substituía o envio da tradicional correspondência, ao menos de pessoa para pessoa. Mas o que acontece hoje, iniciando desde aquela época, é que ninguém mais quer enviar cartas, nem as cobranças não recebemos mais pelo correio, tudo acaba ficando atulhado nas nossas caixas de E-mail, basicamente uma inversão de papéis, pois quem não ficava feliz com um novo E-mail recebido lá no início da década de 2000, mesmo que fosse uma mensagem de "boas-vindas" do seu provedor de internet.


Imagem: 9GAG via Instagram

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Só pelo FLISOL

Galera que é galera sabe que abril é mês de FLISOL. Entre a Páscoa e o Dia das Mães é a data mais importante e lembrada por esses dias. Ao menos se não é, deveria ser, mas enfim. A questão é que nesse ano é celebrado 10 anos desde a primeira comemoração. Confetes e serpentinas já estão rodopiando por todos os lados. E pra não ficar enrolando mais, segue o nota de divulgação oficial do evento, logo após a imagem.


Venha conhecer o Software Livre e participar de uma comunidade que controla e compartilha o software que usa. Use todo o potencial do seu computador sem abrir mão da sua liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e aperfeiçoar o software.

-> Data: 26/04/2014
-> Hora: 13h às 17h
-> Local: Campus II da FEEVALE, Salão de Exposições do Prédio Arenito, Novo Hamburgo, RS
-> Investimento: evento gratuito
-> Mais informações: wiki.softwarelivre-vs.org/FLISOL2014

:: Programação ::

- Demonstração de computadores rodando Software Livre
- Distribuição de Software Livre
- Open Spaces
- Oficina de GNUPG com festa de assinatura de chaves
- Palestras nas seguintes áreas:

-> Desenvolvimento

- Cuidados no desenvolvimento de aplicações móveis multi-plataforma com Phonegap
- Grunt - Como economizar tempo (e dinheiro) com javascript
- Qualidade de código: O dilema
- Teste de software: Gerenciamento de defeitos com Mantis Bug Tracker

-> Redes e comunicação

- Como criar infraestrutura de sites para receber milhões de usuários?
- O futuro do Openstack, NFV, SDN e Cloud Computing

-> Educação

- Educação com Software Livre, agora no seu bolso!

-> Diversos

- Minha vida e as distribuições
- Repositórios do Ubuntu, Santo apt-get e outras coisas
- ROCK com Linux
- Gerenciamento de discos Raid I - mdadm - Linux - Centos 6.x

FLISOL 2014

O FLISOL (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina. É realizado desde o ano de 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, dando a conhecer ao público em geral a sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento.

SoftwareLivreVS

Grupo de Usuários de Software Livre da Região do Vale do Sinos, unidos para melhor discutirem assuntos relacionados e criarem formas de expansão do ideal do Software Livre.

softwarelivre-vs.org | wiki.softwarelivre-vs.org | facebook.com/softwarelivrevs

Gravação de CDs/DVDs

Se desejar, traga sua mídia de CD/DVD para gravar uma das diversas distribuições de sistemas operacionais livres que ofereceremos.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dependência de redes sociais: a busca pelo equilíbrio

Esse texto é uma contribuição da Nextel para o Geek Fail elaborado e editado pela assessoria da marca em parceria com o blog.

Facebook, Twitter, Instagram, Vine, Myspace, Orkut, Tumblr, Google Plus, Foursquare… Quantas dessas você atualizou hoje? Há pouco tempo acessávamos redes sociais em casa e isso já era o suficiente, mas de um tempo pra cá as pessoas estão a cada dia mais ligadas e dependentes da internet e de seus serviços. Será que nos tornamos viciados em redes sociais? Em internet? Ou ainda temos controle do tempo que passamos conectados.

Pesquisas apontam que o grande causador dessa dependência é o contato precoce com a grande rede. Crianças são ensinadas a assistirem sozinhas os desenhos do Netflix e até mesmo se manter em contato via Facebook, em caso de emergências. Tudo que se aprende como certo na infância acaba se tornando hábito, e se fora do controle, o vício pode ser um segundo passo. Por isso, por mais “bonitinho” que seja ver os pequenos navegando e se entrentendo na internet, todo cuidado é pouco.

São várias as formas de identificar se internet tornou-se um vício ou ainda somos livres do mundo virtual. Você tem amigos ou já se sentiu nervoso por ficar longe da internet? Não consegue ficar muito tempo sem dar aquela atualizada no Facebook ou Twitter? Esses podem ser sintomas de vício em redes sociais. Não estamos aqui para falar que usá-las é errado, mas tudo deve ter um limite saudável de uso.

Um comparativo fácil com internet é a regra da garrafa de Coca-Cola: quando era de um litro, supria uma família inteira, pois era o que tinha, agora que temos a de 2,5L ela acaba, mas o número de pessoas é o mesmo. Antes a internet, de muitos, era discada e limitada, agora com 3G e banda larga o acesso muito rápido pode fazer com que a linha de limite seja ultrapassada. O que nos resta é entender que tanto os aumentos do consumo de refrigerante, quanto o de internet abusivos, fazem mal à saúde.


Estar bem informado é muito bom, saber do que acontece no mundo e com seus amigos também, mas ficar um pouco longe disso também ajuda bastante. Alguns dias longe das redes sociais desestressa, te faz olhar o mundo de forma diferente. Acabamos percebendo que sair um pouco da rotina de memes e piadinhas reinventadas, e ler um livro te faz viajar muito mais longe do que a internet pode te levar. O importante não é abrir mão da internet, nem do resto, é achar um equilíbrio, para que você aproveite ainda mais o seu tempo.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Guia de Buteco para Windows Phone [03]

Carinhosamente analisados, separamos mais alguns aplicativos para completar nossa lista. Em tese, eles encerrariam o ciclo de postagens, mas conversando com a nossa oficial tester em WP, Juliana Gonçalves, apesar de não confirmado ainda, talvez teremos mais um lote de aplicativos para indicar.


Enfim, sem delongas, e como sempre, não organizados por ordem de relevância, mas lembrança, segue:


Obtenha o máximo de suas imagens com este editor de fotos rápido e simples. [...]


OneShot is a professional mobile camera app and offers high quality filters in a lovely user interface that is overlaid on top of your viewfinder. [...]


Aviary's Photo Editor for Windows Phone. [...]

4. SaveMe

Encontre promoções imperdíveis em restaurantes, bares, academias, pizzarias, baladas, salões de beleza, clínicas de estética e tudo mais o que você quiser. [...]


Schoolbag é o aplicativo para facilitar a sua vida, estudante! [...]

6. Shazam

O Shazam reconhece as músicas e mídias reproduzidas perto de você. Toque no botão Shazam para aplicar uma tag instantaneamente e depois explorar, comprar e compartilhar. [...]


Cansado de perder o episódio do seu seriado de TV Favorito? Deixe que seu smartphone te avise quando eles estão chegando! [...]


Find out about the best deals on the Windows Phone Marketplace, and get your favorite apps at a discounted price. [...]


Procure actualizações para as aplicações exclusivas da sua marca de telemóvel, usando esta pequena mas útil aplicação. [...]

Fonte: WP Store

sábado, 12 de abril de 2014

Só queria pagar a faculdade

Essa semana abri o internet banking pra pagar o boleto da faculdade, e por um lapso de esbarramento espontâneo no teclado, acabei digitando os números errados nos blocos reservados para identificação da fatura. O resultado foi um tanto assustador:

clique na imagem para ampliar

O sistema voltou alguns anos no tempo, tentando cobrar um valor absurdo que nem se toda a minha família reunida, incluindo as futuras gerações (filhos, netos e bisnetos) trabalhássemos a vida inteira, conseguiríamos juntar dinheiro suficiente pra pagar. 

Qualquer tecla para iniciar

"Pressione qualquer tecla para iniciar"
"Onde fica qualquer tecla?"

Bem ao lado de onde você deixou a sua... Oh, wait! Deixa quieto!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Evolução das Espécies

Discutir a evolução das espécies é trova demais pra uma simples postagem. Talvez seja assunto pra duas, três ou mais. No entanto, o que não podemos negar é que com o passar do tempo, diante das necessidades que vão surgindo, as pessoas estão suscetíveis a determinadas mudanças, o que acaba em uma adequação capaz de influenciar inclusive as gerações seguintes:


Fonte: Jornal NH

terça-feira, 8 de abril de 2014

RESULTADO DO SORTEIO: Licenças DeFishr

Já era pra gente ter feito esse sorteio na semana passada, mas aí fomos adiando e adiando A procrastinação e a falta de tempo é perturbador. Mas também, a gente queria decorrer o tempo hábil pra mais gente participar. Enfim, chega de blá, blá, blá, e vamos ao resultado do sorteio das licenças do DeFishr, anunciado no início do mês passado.


Através da aplicação Sorteie.me disponível na nossa página no Facebook, identificamos como ganhadores os leitores Kroline Barreto e Jrnelson Kohn. Por incrível que pareça, o Nelson já é figurinha carimbada. Esses dias já andou faturando em outro sorteio nosso. Mas acreditem, não tem mutreta. O resultado pode ser confirmado aqui.


Parabéns Kroline e Jrnelson! Solicitamos que a partir de agora decorrendo o prazo máximo de 48 HORAS, vocês enviem uma mensagem para identificação através do nosso FORMULÁRIO DE CONTATO para que possamos registrar os dados e encaminhar as chaves do produto. Esperamos que façam bom proveito da ferramenta.

Agrademos todos os participantes, em especial a ProDAD, quem gentilmente forneceu as licenças.

Muito obrigado e continuem acompanhando o blog!

domingo, 6 de abril de 2014

Guia de Buteco para Windows Phone [02]

Seguindo o nosso plano de dominar a inteligência humana indicando os mais "bombados" aplicativos pra Windows Phone 8, partiu descrever mais algumas opções na nossa lista.


Mais uma vez, não organizados por ordem de relevância, mas sim por lembrança, segue:


2flicka Windows Phone 8 app for the Flickr enthusiast. Snap and share those special moments with our in app camera, edit with over 45 of our filters, add titles, descriptions, even add to a specific photoset or create a new one and upload them instantly to your Flickr account. [...]


1. Supports scanning documents in batch mode
2. Newly designed app icons and UI
3. Improved experience to share document PDF via email (OneDrive is not required any more) [...]


1. O Office Lens corta, melhora e torna legíveis as fotos de quadros de comunicações e documentos e as salva no OneNote. [...]


This is the most SIMPLE and BEAUTIFUL way to manage lists of activities or items. [...]

Com o Criador de Toques, você pode criar toques a partir da música em seu telefone. Basta abrir o aplicativo, selecionar sua música favorita e salvá-la como toque. [...]

Tenha o controle de suas finanças na palma de sua mão. Com o Finance Plus, você será capaz de controlar todas as suas despesas e receitas, obtendo informações do que tem a pagar, receber e saldos acumulados. [...]

Fhotoroom is a pro camera, photo sharing network and professional mobile photo editor. [...]

8. Fotor

Fotor for Windows Phone 8 is a perfect combination of many popular photo editing functions including basic editing tools, brilliant special effects, 1-tap-enhance technology, classic borders, collage, as well as other functions. [...]


Ao entrar em um estabelecimento público que tenha WiFi, consulte o Mandic magiC e obtenha a senha de acesso sem ter que perguntar ao atendente. [...]


PhotoBeamer é uma maneira inovadora e fácil de exibir suas imagens em qualquer tela. [...]

Fonte: WP Store

Because I´m Happy


Depois do norte-americano Pharrel Williamns estrear o clipe Happy, provavelmente o clipe mais longo da sua carreira, com 24 horas de duração, gravado pelas ruas de Los Angeles ao som da música que o próprio produziu para o filme Meu Malvado Favorito 2, um grupo de franceses criou o site We Are Happy From, no qual pessoas do mundo todo podem gravar suas versões de "Happy" e enviar para publicação no site. O endereço já conta com mais de mil produções gravadas pelo mundo. Aqui no Sul, poucos foram os adeptos que elaboraram suas versões e compartilharam por lá. Apenas Porto Alegre e Curitiba.


Mas em comemoração ao aniversário de Novo Hamburgo / RS, celebrado ontem, dia 5 de abril, o grupo local de comunicação representado pelo Jornal NH resolveu contribuir e fez uma versão gravada pelas ruas da cidade. Por sinal, até que ficou bem legal.

sábado, 5 de abril de 2014

O ataque do bebê capiroto


Imagine você caminhando despretensiosamente pela rua quando subitamente encontra um frágil e pequeno bebê, abandonado no seu carrinho, aos prantos, clamando por uma alma bondosa que possa ajudar. Qualquer pessoa em clara consciência iria chegar perto e verificar o que está acontecendo, menos se o bebê fosse um endemoniado humanoide remotamente controlado:


A produção acima, encenada nas movimentadas ruas de Nova Iorque, fez parte da ação de marketing em torno do lançamento do filme Devil´s Due, lançado na segunda quinzena de janeiro nos EUA.

Fonte: Time | compartilhado por um amigo

Trocando as dobradiças do notebook

As imagens abaixo são auto-explicativas...

Se ficou bom?

Oh wait! Ficou ótimo!

...basicamente resumidas pela palavra G-A-M-B-I-A-R-R-A!

Fonte: compartilhado em um grupo do WhatsApp

terça-feira, 1 de abril de 2014

Um carro gelo na frente de casa


Uma pegadinha clichê só pra gente não esquecer que dia é hoje.