terça-feira, 25 de novembro de 2014

Já usou o Anatel Serviço Móvel?

Lançado no mês passado (outubro / 2014) pela Anatel, o aplicativo Anatel Serviço Móvel tem a função de informar os usuários sobre a disponibilidade do sinal de dados ou voz atrelado a cada operadora em determinada região do país, segmentada por estado e cidade ou através da localização por GPS.

Anatel Serviço Móvel

Disponível para Android e iOS, o aplicativo categoriza as consultas por operadoras, avaliando critérios como a quantidade de ERBs (estações radio base, o que basicamente são as antenas), ranking de dados e ranking de voz em cada localidade avaliada, contando também com recursos em mapa, o que facilita a visualização e consequentemente a localização das ERBs em cada região. Também é possível filtrar os resultados entre as tecnologias 2G, 3G e 4G, considerando que essa disponibilidade deve variar conforme a tecnologia empregada nas antenas.


Quantidade de ERBs

Localização das ERBs no mapa

O recurso é uma boa opção pra galera que fica sempre correndo pra lá e pra cá e nunca sabe a qualidade do sinal que vai encontrar. Outra utilidade é avaliar a qualidade do serviço prestado pela sua operadora, facilitando também a avaliação dos recursos oferecidos pela concorrência antes de pensar em mudar.

Fonte: Sexta Móvel Podcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário