domingo, 14 de setembro de 2014

Como programar o computador pra desligar sozinho

Quem nunca precisou ficar com o computador ligado por muitas horas, não é mesmo? Seja pra fazer algum download enorme da internet, ou seja para realizar qualquer outra tarefa, o fato é, sempre precisamos deixar o nosso computador ligado por muito tempo.

Hoje estaremos mostrando justamente como programar o computador para desligar automaticamente. O esquema funciona da seguinte maneira, primeiramente você determina um tempo para o seu dispositivo desligar, depois basta digitar um comando no Windows para concluir o processo.
Portanto, confira agora o passo-a-passo de como programar o pc para desligar sozinho.

Faça você mesmo

Para começarmos o nosso tutorial, teremos que ir até o menu iniciar do Windows, depois vá até o campo de busca e digite o comando CMD. Aparecerá um arquivo com o mesmo nome, clique sobre ele, em seguida você será direcionado para uma tela preta de comandos.

Essa tela, também conhecida como prompt de comando, é responsável por instruções internas ao sistema operacional. E é justamente aqui que iremos programar o desligamento do nosso computador.
Esse processo é muito simples, primeiramente digitamos o comando shutdown -s -t XX, onde o XX significa o valor em segundos na qual nós queremos desligar o nosso computador.

Por exemplo, iremos desligar o nosso computador daqui a 1h30. Assim, temos que fazer 60 segundos*90 minutos. Então 60*90=5400 segundos. Agora basta nós digitarmos shutdown -s -t 5400.


Feito esse processo,  o nosso computador será desligado daqui a 90 minutos (1h30). Para ter certeza do processo, basta você verificar no canto inferior à esquerda, uma mensagem de confirmação do Windows.


Para cancelar esse procedimento, basta você digitar o comando shutdown -a.

VIA: O Notebook

Conteúdo enviado por Vagner Carvalho, editor chefe do blog O Notebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário