domingo, 15 de junho de 2014

Análise headphone Kolke KABT 100

Em tempos de mobilidade, alinhar conforto e qualidade usando fones com fio não é nada legal. O mercado está cheio de boas opções com preços atrativos na linha de modelos bluetooth ou NFC. E não é preciso ir muito longe pra isso, nem mesmo esperar meses pelos produtos importados dos sites estrangeiros. Falando em termos de valores, R$ 100 reais são suficientes pra comprar um modelo como o Kolke KABT 100. 

Bonito, confortável e flexível, o KABT 100 pode ser ajustado facilmente, oferecendo espumas macias para orelhas e cabeça, além da opção de dobrar ambas as hastes, reduzindo seu tamanho, o que possibilita ser carregado no bolso do casaco ou prevenir possíveis danos ao guardar na mochila. Um detalhe que merece destaque são as dobradiças fixadas em aço, garantindo maior resistência ao manipular as partes móveis.

Kolke KABT 100

Assim como a maioria dos fones sem fio, o KABT 100 suporta a tecnologia bluetooth 2.1, funcionando em conjunto com o protocolo EDR, o que oferece mais qualidade na transmissão. Os controle das faixas e volume são gerenciados por toque na haste direita, assim como o botão liga / desliga, a conexão micro USB para alimentação e o microfone. Na haste esquerda fica a conexão auxiliar para audio. O modelo é alimentado por uma bateria de lítio com autonomia de 8 à 10 horas para execução de audio ou fala, podendo ser recarregado em até 2 horas, contando também com o recurso de economia de energia, o que possibilita o desligamento automático depois de 3 minutos sem conexão, não "matando" a bateria por qualquer descuido.

Opção de cores - Branco, Azul, Vermelho e Preto 

Quanto a compatibilidade, dificilmente serão encontrados problemas ao parear o headphone com algum celular ou smartphone. Particularmente encontrei algumas restrições no uso em computadores rodando Linux (Ubuntu / Xubuntu), só não descobri ainda se é apenas configuração ou drivers mesmo.

Não sou nenhum perito para avaliar a qualidade de audio, o que pra grande maioria é o detalhe chave ao avaliar um headphone. Segundo meu estimado irmão, quem usa um Rapoo H6060, a qualidade do Rapoo é superior ao Kolke, mas sinceramente, é preciso um ouvido apurado pra perceber.

17 comentários:

  1. O que mais me importa na qualidade de áudio é ter um bom grave sem perder os agudos.
    Outra dúvida: ele suporta A2DP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Cara, conforme a gente identificou (pedi a opinião do meu irmão também), são poucos graves, mais médios agudos mesmo, o que faz chiar um pouco quando tem muitos graves.

      Quanto ao A2DP, não encontrei nenhuma confirmação técnica, mas só pelo fato de executar músicas em estéreo e possibilitar o controle das faixas / volume a partir do próprio fone, não carateriza isso?

      Valeu!

      Abraços!

      Excluir
  2. sabe como configurar o microfone dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Beleza?

      Cara, nunca precisei configurar nada de específico. O microfone é reconhecido via bluetooth no Android. As vezes conecto no Windows Phone também e no PC (Windows e Linux), mas sinceramente nesses últimos não cheguei a testar. Em qual plataforma você está com problemas na configuração?

      Valeu!

      Abraços!

      Excluir
  3. Estava funcionando normalmemte e agora o volume esta baixo. No celular acusa volume maximo possivel. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bruno!

      Beleza?

      Cara, sinceramente, não posso dizer que nunca sofri com esse problema usando tal fone, pois as vezes, principalmente quando o ruído externo é grande e o volume do próprio arquivo de audio não ajuda, comparando com um fone normal (com cabo), o audio fica mais baixo mesmo.

      De qualquer forma, não consigo pensar em outra alternativa ao que tentar tratar o volume do arquivo de audio. Porém, no teu caso, considerando que começou sem motivo aparente, tenta validar as configurações de pareamento do fone com teu celular. Qual sistema operacional tu usa? Android, iOS ou Windows Phone?

      Valeu!

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá! Comprei um desses e no primeiro dia fui à loja trocar pois não carregava. Segundo dia carreguei, usei por umas 2 horas e ele desligou quando parei de usar. Quando fui voltar a usar não ligou como se estivesse descarregado. Coloco na luz e acende a luz vermelha, mas uns 2 minutos depois apaga. E igual ainda não liga. Já aconteceu com você? Será que dei tanto azar que peguei 2 vezes um fone estragado? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então, nunca passei por esse problema, os meus sempre carregaram e "seguraram carga" normalmente, seguindo o ciclo.

      Você está utilizando uma fonte de energia (adaptador de tomada USB / carregador de celular) pra recarregar os seus fones ou está usando a alimentação das USB's do computador? Caso seja fonte, já tentou trocar ela? Ou mesmo alternar entre carregar na USB do computador e na fonte? Já experimentou também trocar o cabo de alimentação que acompanha os fones?

      Verifica se testou essas possibilidades e retorna aqui...

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  5. Meu camarada, não consigo baixar os drives dele da função headset para PC, o meu é windows 7 , já tentei de toda forma e nada, ele reconhece o fone, começa a baixar os drives e não consegue instalar os mesmos, sabe alguma solução? possui estes drives? desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Beleza?

      Cara, desculpa a demora pra responder, mas estive bastante envolvido com faculdade e trabalho nos últimos dias e acabei não dedicando atenção ao blog. Mas enfim, vamos lá...

      Sinceramente, eu não enfrentei dificuldades nesse ponto, pois até hoje, em todos os computadores que conectei esse headphone, sempre executou a instalação dos drivers e as funcionalidades (fone e microfone) foram reconhecidas normalmente.

      De qualquer forma, recomendo que você utilize o DriverEasy como ferramenta para gerenciamento de drivers, sendo possível escanear o sistema em busca de drivers ausentes ou atualizações dos que já estão instalados. Já usei esse aplicativo diversas vezes e geralmente ele funciona bem na hora de encontrar drivers. Tenta aí!

      Espero ter ajudado!

      Abraços!

      Excluir
  6. Otimo artigo. Cara comprei esse fone ontem porem o controle de volume nao funciona, testado no android 5 e windows 10. O controle de faixas funciona normal. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tudo certo contigo?

      Poxa, desculpe o delay na resposta, mas infelizmente quase não tenho dedicado tempo ao blog nos últimos meses.

      Mas então, continua com problemas no ajuste de volume?

      Eu sempre consegui utilizar a função normalmente durante o tempo que utilizei esse fone...

      Abraços!

      Excluir
  7. Eu ativei o bluotooth (acende a luz azul) e não consigo desativar. isso consome mais energia, Sabem como desativar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se você fica pressionando o botão liga/desliga o fone não desliga? Caso ele permanecer sempre ligado (com o LED azul piscando) sempre ficará consumindo energia.

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá amigo... Procuro comprar novamente esse fone... Nunca fui tão feliz em ter esse fone... Me indicaria algum lugar para comprar... Pois não acho mais.

    ResponderExcluir
  9. Vou desenterrar esse post! Esse fone tem um áudio bem RUIM, mas isso é problema dos falantes dele mesmo. Eu desmontei ele e adaptei um fone da JBL, o T110, o áudio ficou bem bom! Também vou instalar baterias do tipo 18650, com capacidade de carga quase 10x maior. A adaptação é super simples, e pretendo postar no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Poxa, bacana!

      Assim que finalizado seu projeto e compartilhado no seu blog, comente novamente por aqui, indicando o link da postagem.

      Boa sorte!

      Excluir