terça-feira, 13 de maio de 2014

Só zueira na 20ª edição do Anime Xtreme

Em todos esses anos, essa é a segunda vez que participo de um Anime Xtreme. A primeira foi lá em 2011 quando o evento ainda acontecia no Colégio La Salle São João em Porto Alegre (ao menos naquela vez aconteceu). A segunda vez foi agora no fim de semana retrasado, entre os dias 03 e 04 de maio, pra mim apenas dia 04, pois só participei no domingo. Essa foi a 20ª edição da bagaça e por sinal, a terceira ou quarta consecutiva que vem ocorrendo no Centro de Eventos da FIERGS também na capital.

Palco Principal

Não tenho muito o que falar sobre o evento. Talvez porque não sou nenhum aficionado por algum MMORGP, série de TV, HQ ou qualquer outra coisa do tipo. Sou um grande poser desse lado da cultura nerdiana, pois acho tudo muito massa, muito lindo e maravilhoso, mas na hora do "vamos ver", não entendo porra nenhuma de porra alguma.

Uma galera

E exatamente por achar tudo muito foda que resolvi ir. Além do (des)prazer em tomar um banho de chuva na entrada do evento, foi divertido caminhar pelos corredores lotados, babar nas cosplayers lindas que desfilavam pelo lugar, abraçar as meninas que seguravam aquelas plaquinhas de "Free Hugs" e tirar umas fotos de toda essa zueira. Mas o mais foda de tudo foi participar da entrevista com a Patty do Canal Galo Frito (porque será???) e da entrevista com Jovem Nerd e Azaghal. Mesmo não conseguindo nenhuma foto com essas webcelebridades, só o fato de ficar próximo deles e perceber que são tão gente boa quanto a internet consegue mostrar é gratificante.

Da esquerda para a direita, a segunda é a Patty

Zueira na nuvem

Presença do Anonymous

Entrando nessa vibe loka, aproveitei também para fazer algumas pesquisas, nada de muito esclarecedor, mas alguém estava fazendo algo de esclarecedor por lá? Comprei uma plaquinha e corri para questionar coisas bobas, tais como:

Parafernalha ou Porta dos Fundos?

Pica-Pau ou Pernalonga?

Jô Soares ou Poderoso?

Foi divertido e ajudou a passar o tempo, porque sinceramente, se você não faz parte de algum grupo, não joga, não assiste e não lê, fica meio chato andar pelo evento, pois acaba não entendendo boa parte das temáticas. Claro, tem as ressalvas que citei acima, o que talvez é um incentivo para pessoas como eu participarem também.

Lindinhas (ao menso de costas)

Em outubro é pra ocorrer a 21ª edição do evento. Não acredito na possibilidade de participar de novo, a não ser que eu coloque na cabeça a ideia de fazer um cosplay de Ash (sim, eu gosto do Ash, qual o problema?). Mas como isso é pouco provável, mesmo que seja um dia quente e ensolarado de primavera, propício para as cosplayers encurtarem ainda mais suas fantasias, eu estarei reavaliando as possibilidades, diante de todas as expectativas, pois nunca é tarde pra mais um dia de zueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário