domingo, 8 de dezembro de 2013

Livro de ficção aborda revolução, tecnologia e futuro do Brasil

Como será o mundo em 2030 ou em 2200? Você conhece algum livro de ficção científica escrito por algum brasileiro? Como você deve saber, este é um tema que não é explorado pelos escritores nacionais. Mas temos boas notícias: Rodrigo Gabriel, um escritor brasileiro, escreveu um romance polêmico chamado “Os Passos do Gigante, O Início da Revolução” que apresenta um universo paralelo para levá-lo a um futuro onde acontece uma revolução tecnológica e social de forma bem criativa e emocionante.


O livro aborda paralelamente dois períodos do futuro: O primeiro período se inicia em 2031 onde os personagens principais descartaram smartphones e tablets em troca de óculos inteligentes no dia a dia, desde para utilizarem mídias sociais, estudarem, se divertirem e trabalharem; inicialmente os protagonistas são jovens e estudam em uma escola voltada para a formação de líderes revolucionários. Com o tempo, iniciam um movimento para demolir o Congresso Nacional como um marco da luta contra a corrupção. O segundo período acontece em 2198, onde o mundo vivência o caos social e uma guerra épica da justiça contra a corrupção. Os personagens fazem viagens no tempo, lembrando o filme “De Volta para o Futuro”.

O autor atuou nas áreas de design, programação, análise de sistemas, usabilidade e marketing. Também liderou e participou de manifestações mencionadas tanto pelo programa CQC como pelo Estadão.
Para lançar o livro, o autor criou uma campanha de lançamento através do Catarse, um site de financiamento coletivo. Para quem quiser mais informações, fazer a reserva do livro e colaborar com o projeto, acesse o endereço: http://catarse.me/ospassosdogigante.

O conteúdo desse artigo foi enviado pelo leitor Rodrigo Gabriel para fins de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário