sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Instagram por todo lado

Provavelmente você já usou o Instagram alguma vez na vida. Se nunca usou, ao menos já ouviu falar e quem sabe até criou uma conta pra matar a curiosidade mas deixou a coitada abandonada. Se nunca usou e nunca ouviu falar, bom, aí é outra história.

A questão é que o Instagram está entre as redes sociais hypes do momento. A galera realmente parece curtir esse negócio de compartilhar fotos. Entre as pessoas que sigo, além das clássicas imagens de pratos de comida (muitas vezes "tagueadas" como #InstaFood), crianças ou animais de estimação em cenas "fofinhas", já peguei até gente publicando foto daquele momento mais pessoal quando você está fazendo suas "necessidades especiais", mas isso não vem ao caso.

Imagem: www.rachelsimmons.com

Pensando em descrever todas essas "sensações", o diretor francês Thomas Jullien  reuniu um apanhado de 852 fotos publicadas por diversos usuários, envolvendo situações do cotidiano e principalmente uma "volta ao mundo" registrando imagens de diversas regiões. Baseado no discurso "O Instagram é um inacreditável acervo contendo todos os tipos de imagens. Eu resolvi demonstrar o contexto dessa estrutura.", Jullien resumiu o vídeo abaixo utilizando o material coletado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário