domingo, 21 de julho de 2013

Como conquistar vendas em Redes Sociais também no FISL 14

O FISL já não é mais um evento apenas sobre software livre. Diversos temas são tratados durante o fórum, abordando tópicos em destaque na tecnologia da informação, tanto no Brasil quanto no mundo. Para alguns, isso é uma desvantagem, ao ponto que o tema inicial, aos poucos acaba ficando de lado, podendo perder o "brilho" e a motivação pela existência do evento. No entanto, defender o uso de determinada ferramenta e desprezar qualquer outra alternativa sem mesmo antes conhecer o produto, não é uma boa prática aos olhos do mercado, muito menos para integridade profissional da pessoa. Aquele xiitismo não é mais bem visto, se é que algum dia foi, assim oferecendo lugar aos profissionais com "mente aberta", dispostos a conhecer novos ambientes, mesmo que não concordem com todos os parâmetros de determinada ferramenta, mas que possam tentar a oportunidade de trabalhar para desenvolver novos recursos, realizando assim as mudanças necessárias.

Depois dessa análise um tanto profunda sobre essas questões que rolam no fórum, relacionadas aos mimimis de que isso ou aquilo não tem relação com o evento, gostaria de comentar sobre a palestra "Facebook com resultados: Como gerar vendas usando a maior rede social do mundo", ministrada pelo publicitário Pedro Superti. Por mais que a palestra em questão pareça ser voltada apenas ao pessoal de mídias sociais, marketing e publicidade, é realmente válido o pessoal da TI também procurar estar integrado nesses processos, afinal, a TI é quem vai desenvolver e mais tarde prestar suporte para as aplicações que envolvem esse trabalho.


Bom, considerando que estive presente na palestra, tanto por uma questão de necessidade como interesse próprio, fiquei realmente surpreso pela dinâmica abordada pelo palestrante. Ele não mediu explicações para manter o público atento durante os 50 minutos de fala, iniciando com a frase "A pessoa que mais twittar usando a hashtag #pedrosuperti durante a palestra, no final, vai ganhar R$ 600 reais". Sem pensar duas vezes, puxei o tablet, abri o Twitter e comecei:



 
No fim da palestra, o palestrante agradeceu a atenção de todos e anunciou que os R$ 600 reais prometidos seriam referentes a um curso sobre práticas para conquistar vendas no Facebook, que por sinal, não ganhei. Apesar de ter sido iludido, não fiquei bravo, pois a palestra valeu a pena. Obrigado ao FISL 14 por seus "off-topic feelings" que ao meu ponto de vista, enriquecem ainda mais o evento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário