domingo, 21 de abril de 2013

Ainda recebendo correntes por E-mail

Dias atrás ainda editei uma postagem falando das "correntes no Facebook". Agora na última semana, recebi uma "corrente" por e E-mail. E olha que fazia tempo que isso não acontecia. Pensei até que as pessoas que costumavam enviar esse tipo de coisa haviam excluído suas contas de E-mail em um movimento de causa comunitária para utilizar apenas o "Face". No entanto, ressurgindo o que parecia estar esquecido:

 clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

Brincadeiras a parte, não é nada fora do comum encontrar pessoas que ainda acreditam nas mensagens, assim como essa sobre a TV a cabo e o MSN, as quais são espalhadas pela rede com uma relevante frequência. No episódio 89 do podcast WeRGeeks foi discutido exatamente esse assunto, sendo denominado "Farsas na Internet". No programa, o pessoal comenta sobre gente que tem o prazer de criar mentiras, mais tarde disseminando pela rede. Um dos participantes do cast é o criador do e-Farsas, um blog especializado em desvendar mentiras e mitos que rolam pela internet. 

Não que o pessoal do WeRGeeks tenha patrocinado o parágrafo acima, o que não seria uma ideia ruim, mas juntando o útil ao agradável, aproveitei para indicar o episódio pra você que quer saber um pouco mais sobre "mentiras de internet", e quem sabe mostrar também pra sua mãe, tia ou vizinha, o potencial público distribuidor dessas mensagens, tentando fazer com que elas parem de acreditar nesses mitos e entulhar nossas caixas de mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário