terça-feira, 26 de março de 2013

Rompimento de cabos da estrutura da Oi afeta gaúchos e catarinenses

A tarde dessa segunda-feira (25/03/13) foi conturbada para mais de 2 milhões de clientes da operadora Oi no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Desde às 16 horas, os usuários da operadora foram afetados com uma pane nos serviços de telefonia fixa, móvel e internet.


Segundo a operadora, a origem do problema foi definida em três focos, dois deles causados pelo rompimento da estrutura aérea da companhia, devido a colisão de caminhões com um agrupamento de cabos, entre os municípios de Brusque e Blumenau e outro entre Lages e Anita Garibaldi em Santa Catarina. O terceiro foco ocorreu diante da ação imprevista de uma retroescavadeira que realizava uma operação de drenagem no local onde a estrutura subterrânea foi danificada, entre os municípios de Osório e Torres no Rio Grande do Sul.

Conforme a previsão da concessionária, os serviços foram restabelecidos aos poucos e até às 21 horas ainda de segunda-feira, o sistema já estava funcionando normalmente em praticamente todos os clientes afetados.

Fonte: G1 - RS, Jornal NH e Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário