terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Mendigo do Curtir

As facilidades no quesito comunicação que o Facebook traz são imensas. É reamente uma grande evolução, tornando as relações mais fáceis. Além do perfil pessoal, as pessoas tem a oportunidade de criar páginas relacionadas a assuntos do próprio interesse, divulgando projetos e muitas vezes a própria empresa. Mas o que muitos ainda não aprenderam é saber administrar essa ferramenta, gerenciando e segmentando o público alvo. Boa parte das pessoas não pensa nas consequências que enviar uma soliticação de curtida para a toda a sua rede de contatos pode trazer, afinal, ser taxado de chato, spammer e afins é apenas o começo.
Gostaria de deixar claro que eu já enviei solicitações de "curtidas" da fanpage do Geek Fail no Facebook para alguns amigos registrados na rede. Mas desde sempre tentei ter o cuidado de convidar apenas as pessoas que provalmente teriam interesse em curtir a página, obviamente os amigos que mantenho contato e sei que acessam o blog, agindo contra aquele envio feito em massa, fazendo com que pessoas sem interesse algum em um blog que fale sobre coisas nerds, receba a notificação para curtir.

Conhecer o público alvo faz parte do trabalho de qualquer pessoa que mantém um empreendimento ou apenas um projeto, além de manter o respeito e o espaço perante os demais.


Portanto, não seja o "mendigo do curtir"!

Imagem: Gordo Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário