quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gina não muito delicada

É praticamente impossível ver uma embalagem de Bombril sem lembrar do velho Carlos Moreno, o "Garoto Bombril", que iniciou sua atuação em conjunto com a marca em 1978. E se lembrar de aveia, você consegue não associar o alimento em flocos com a famosa marca Quaker, além do simpático (ou para alguns causador de medo) velhinho de chapéu e longos cabelos brancos, representante dos religiosos ingleses que estampa as caixas do alimento? Se você consegue associar essas marcas aos seus devidos personagens, não vai ser difícil lembrar da Gina, a garota propaganda das caixas de palitos de dentes, contratada em 1975 para ilustrar a imagem das embalagens que até hoje levam a mesma foto de perfil da moça.

Na última terça-feira (14/08/12), um estudante de publicidade em São Paulo resolveu registrar uma antiga ideia que até então nunca havia saído dos planos. O rapaz que prefere não ser identificado pensava em criar um personagem inusitado e irreverente que com muito humor deveria expressar suas ideias publicamente através da internet. O resultado disso foi a criação da Gina Indelicada, uma personagem fictícia que com muito humor e acima de tudo sinceridade, expressa suas opiniões através de uma página no Facebook.


O espaço já recebeu mais de 920 mil "curtidas" em menos de uma semana, se tornando o mais recente sucesso da internet. A página é considerada um local de descontração, pois lá os fãs podem enviar suas perguntas para serem respondidas pela personagem com a maior naturalidade e franqueza.

Abaixo dois exemplos relacionados as opiniões da Gina:



O mentor da ideia ainda afirma que essa não foi a primeira vez que ele criou um personagem de sucesso nas redes sociais, contudo, acrescenta que prefere ainda não relevar a "identidade" que os mesmos receberam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário