sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Além de jumento é hotspot

A ideia de voltar alguns milhares de anos no tempo, quem sabe entre os séculos I e II, vivendo em Israel, como os antigos povos das aldeias da Galileia, pode parecer uma experiência fascinante, não?

É mais ou menos essa a intenção do parque temárico instalado em Israel, Kfar Kedem, proporcionar aos turistas a emoção de viver a quase 2 mil anos atrás, incluindo no cenário casas e prédios típicos da época, além do vestuário usado pelo povo naquele tempo. Os visitantes podem desfrutar de tudo isso em um passeio usando um jumento como meio de transporte.


Contudo, nos tempos modernos em plena "era da comunicação", é praticamente impossível viver sem internet. E pensando nessa necessidade, a administração do parque resolveu implementar uma experiência um tanto inusitada. O projeto implantado é baseado na adaptação de roteadores que podem transformar os jumentos em hotspots ambulantes, oferecendo conexão aos turistas durante os passeios. Conforme o gerente do parque, Menachem Goldberg, os roteadores ficam presos no corpo dos animais, lembrando que inicialmente a "instalação" foi realizada em apenas cinco deles, mas a ideia é expandir para todos os demais, totalizando "30 hotspots vivos".
Se você resolver visitar o parque, realmente não existem motivos pra não compartilhar aquela imagem no Instagram ou fazer check-in no Foursquare, não é mesmo?

Imagem: elacerdapaulo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário