domingo, 1 de julho de 2012

Maddog diz que é homossexual

Tudo bem que grande parte do núcleo nerd já está ciente dessa notícia, mas não poderiamos deixar passar o fato sem antes comentar algo referente.

Como todos sabem, quer dizer, se você é da computação, deve saber que no último fim de semana comemoramos o centenário do pai da ciência da computação, Alan Turing. Conforme vocês podem ler no artigo linkado, Turing sofreu um enorme preconceito na década de 1950 por se declarar homossexual. E aproveitando a data, Jon "Maddog" Hall, diretor executivo da Linux Internacional, no auge dos seus 61 anos, declarou que também é homossexual, em um artigo publicado na Linux Magazine, obviamente em inglês.

O guru do Linux, como também é conhecido, afirma que nunca revelou abertamente sua opção sexual antes, devido principalmente aos seus pais, católicos e defensores de um grande preconceito contra os gays. Maddog também afirma que por conta do preconceito criado pela sociedade, com grande força no passado, preferiu não revelar sua opção para preservar a imagem da Linux Internacional.


Contudo, Maddog acha que as pessoas que trabalham com tecnologia tem uma grande tendência a ser educadas, gentis e conseguir ver muito além da sexualidade de uma pessoa. Dessa forma, não encontra problema algum com a revelação.

Quem já assistiu alguma palestra do Maddog sabe o extremo grau de conhecimento que esse senhor possui. Falando pausadamente e em um inglês bastante claro, é possível aprender muito com o guru. E não existe nenhuma forma de preconceito que tem o poder de manchar a imagem dessa figura, assim como de nenhum outro indivíduo que compartilha da mesma opção.

Fonte: Info Online e Terra Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário