quinta-feira, 31 de maio de 2012

José de Abreu tem Twitter invadido

Não se assustem, pois ainda não comecei a falar sobre fofocas do "mundo dos famosos" por aqui.

Apenas quero comentar sobre a invasão da conta no Twitter do ator José de Abreu, o velho barbudo e chato da novela das 21h que se vende por uma cachacinha qualquer.

No início da semana, o ator, quem responde pela conta @jose_de_abreu no Twitter, possuindo cerca de 38 mil seguidores, enfrentou dificuldades para acessar seu perfil no site. José conta que após várias tentativas, entrou em contato com a assessoria do Twitter, e descobriu que haviam trocado seu E-mail de acesso.

Segundo especialistas da Safernet, um golpe ronda diversos perfis, ganhando força nos últimos dias. Tudo se resume em uma operação de phishing, pois através de um link o usuário é direcionado a uma página que promete demonstrar quais usuários visitaram seu perfil nas últimas horas, mas para isso, o usuário é induzido a inserir suas credenciais de acesso do próprio Twitter.

José foi uma vítima do golpe, mas pelo que comenta, os criminosos virtuais não fizeram nenhum tipo de contato, somente publicaram mensagens no perfil do mesmo, tentando atrair outros interessados no falso serviço. Após recuperar a conta, o ator apagou os tweets maliciosos, servindo como alerta para que outros não sejam vítimas de situações parecidas.

Quando fiquei sabendo da notícia achei que José de Abreu tinha uma assessoria gerenciando seu Twitter e afins, sendo que o descuido consequentemente seria deles, mas sabendo dessa situação, chego a conclusão que é o próprio quem cuida do perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário