sábado, 6 de agosto de 2011

Pesquisa sobre o QI dos usuários de IE é falsa

Dias atrás, várias fontes confirmavam informações sobre um estudo coordenado pela empresa canadense AptiQuant, informando que os usuários do navegador da Microsoft (Internet Explorer) tem níveis de QI mais baixos comparado a quem usa os demais browsers, assim como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome.

Segundo a pesquisa que foi denominada Intelligence Quotient and Browser Usage (Quociente de Inteligência e uso de Navegadores), realizada com 101.326 usuários, com idades maiores que 16 anos, os resultados apontariam que o QI de quem usa o Internet Explorer na sua versão 6 é pouco mais que 80 pontos.

Aprofundando ainda os estudos foi apontado que o pessoal do Firefox, Chrome ou mesmo o Safari da Apple, ficariam na faixa de 110 à 120 pontos. Quanto aos usuários das versões 7 e 8 do IE, eles chegariam mais perto dos 100 pontos.

Porém, essa semana foi concluído que essa pesquisa é falsa, consequentemente tornando todas as informações divulgadas inválidas e sem fundamento.

Segundo analistas de segurança da Sophos, o suposto site (compartilhado acima) da empresa é falso também, baseado em imagens de um site francês, o endereço havia sido criado a menos de um mês.

Ao que se sabe, a pesquisa estava causando bastante polêmica entre os usuários, mas ao menos até agora, podemos ter a certeza de que a galera que usa IE não é menos inteligente que os demais, talvez o que eles podem ser, é um tanto "acomodados", justamente por não procurar um navegador melhorzinho.

Fonte: Super Abril e G1 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário