sábado, 23 de julho de 2011

Usuário de Software Livre também precisa conhecer português! Precisa?

Realmente é lamentável quando paramos para analisar o nível do português de certas pessoas.
Tem gente que além de não saber escrever, ou em remotas possibilidades não entende em quais situações é mais adequado uma linguagem mais informal ou não, também não sabe a forma correta de escrever algum termo mais técnico, e nem ao menos faz o esforço por saber isso.

Claro que eu não posso me incluir totalmente fora dessas questões, na verdade, nenhum de nós podemos, pois ninguém está livre de cometer alguma gafe, mas com certeza, posso falar por eu mesmo, faço um grande esforço para investir meu melhor na hora de editar meus textos...

Agora quanto ao cara abaixo...tem solução?

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

Fonte: Linux Total pelo prezado amigo @T3odorak

2 comentários:

  1. Realmente não existe qualquer razão para falar assim. Isso nem equivale ao reducionismo que vemos nos bate-papos nem a uma apropriação de termos estrangeiros. Mas não sei se as coisas vão melhorar, pois acredito ser cada vez mais difícil convencer estas pessoas a se preocuparem com a forma como se comunicam. Só não entendi a razão de você ter especificado "usuário de software livre" tendo em vista que o tema se aplica aos usuários de tecnologia em geral. Mas legal a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Fala nobre George!

    Rapaz, com certeza não existe razão pra isso.
    Essa galera mais jovem ainda não entende que fica ruim usar esse tal de internetês (se é que isso ainda existe) em determinadas situações.
    Além de não ter o mínimo de cuidados quanto a gramática, só porque estão escrevendo na internet.

    Realmente, pode ser difícil tentar convencer essas novas gerações de como usar a linguagem da melhor maneira possível, e de certa forma, resta pra nós, que compartilhamos a informação, em mostrar o correto exemplo pra esse pessoal.

    Olha, a ideia de fazer referência direta ao software livre foi baseada ao primeiro printscreen, quando o rapaz cita um tal de "linux maxdrave".
    Na verdade, podemos aceitar isso como uma ironia, certo?

    Obrigado pelo comentário!

    Abraços!

    ResponderExcluir