domingo, 24 de julho de 2011

Impacto visual vale mais que Wi-Fi grátis

No Brasil as coisas são estranhas mesmo...
O governo sempre desconsiderando os benefícios que a população talvez algum dia possa ter direito, enquanto os serviços de terceiros cada vez exploram mais as pessoas, pois eles sabem que nós não temos outra escolha: ou são eles ou nada!

Recentemente a operadora de telefonia Oi estava iniciando um projeto no Rio de Janeiro, mais precisamente na Av. Visconde Pirajá, com a implantação de 15 novos orelhões, a critério de experiência, os quais, ofereceriam para as redondezas sinal de wireless com interent em um raio de 50 metros.

O que aconteceu?
A prefeitura baixou uma ordem, informando que os novos telefones públicos possuiam um design que poderia provocar um impacto visual muito grande nas pessoas, e ainda coletaram relatos de moradores e comerciantes das proximidades, comentando que realmente acharam muito feios os novos orelhões.

Considerando que a licença da Oi para possuir os aparelhos instalados era em regime experimental, a mesma foi cancelada.
Agora, não se sabe se os equipamentos serão remodelados para atender o gosto das autoridades e da vizinhança, ou se o projeto será cancelado, inclusive a ideia de compartilhar internet sem fio grátis.

Fonte: Meio Bit

Nenhum comentário:

Postar um comentário