segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem usa Oi nunca mais esquece

Para o pessoal que acompanha meu Twitter, deve ter percebido o que tenho passado nos últimos dias, tentando conseguir algo com as criaturas do call center da operadora de telefonia Oi.

A cerca de duas semanas, não estou mais recebendo torpedos SMS no meu celular, o qual, ainda foi cadastrado no tempo da velha Brasil Telecom.

Como a primeira providência a tomar, liguei para o suporte, e por minha surpresa, as "queridonas" confirmaram que não havia nada de errado com a minha conta...nem um bloqueio, nem uma configuração, NADA. Para o sistema deles, tudo estava as mil maravilhas.

Beleza!

Resolveram me jogar para a área "tekinica", onde, um cidadão tentou me ajudar e configurar meu aparelho, visto que, esse seria o problema. Só que, o amigo nem mesmo encontrou o manual online do sistema operacional do meu telefone, e tentou ficar adivinhando os menus e configurações.

Tentei acompanhar o raciocínio do "tekinicú", quando me irritei e disse: "Amigo, na boa...isso não está ajudando! Esse aparelho roda Android, e eu tenho a absoluta certeza de que não é configuração. Pois, já fiz o teste em outro aparelho que também funciona com chip Oi, e não RECEBO SMS´s, POOORAA!"

O cara pediu desculpas e disse que não poderia me ajudar...sugeriu que eu procurasse uma autorizada Motorola.

WHATEVER...

Hoje, ao sair do trabalho, ainda inconformado por não receber torpedos, resolvi passar em uma autorizada Oi para ver o que os "miguxos" poderiam me dizer.

Chegando lá, a "moxa" me atendeu, expliquei meu problema, sendo que, logo ela comentou: "Ah, vamos tirar o chip dele por 5 minutos, e ver se volta a funcionar."

Concordei!
E enquanto esperava, a senhorita fez o favor de me oferecer a migração para a Oi literalmente, sendo que, eu ainda era cliente Brasil Telecom, alegando também, que uma das causas do problema, poderia ser minha conta antiga.

Mais uma vez concordei e parti para aquela montanha de perguntas, confirmação de endereço mais de 3 vezes e blá, blá, blá...ainda comentei que não achava justo ter de pagar "20 pilas" por um chip novo, para poder "proceder com o processo", mas, ela disse que faz parte do regulamento...

Terminado o procedimento, ela me garantindo de pés juntos que tudo voltaria ao normal, e dentro de algumas horas a migração estaria concluída, estando na minha NOVA rede. Então, faço a seguinte pergunta: "Eu tinha créditos no meu chip antigo. Eles migram junto, devido a ligação entre as empresas, correto?"

Ela arregala os olhos e fala: "Homi do céu! Se tinha créditos naqueli chipy mesmú?"
Eu respondo: "Claro! Porque não teria???"
Ela alega: "Vixxx...perdeu tudo! Já eraaa!"

Nesse momento, eu poderia reclamar até o último com aquela atendente...mas, levei na esportiva...só comentei que foi um grande erro da parte dela não me avisar, e eu como consumidor não tenho a mínima obrigação de saber que meus créditos não migrariam junto.

O trabalho de tentar nos passar essas informações é dela, não meu de tentar adivinhar as coisas...

Mas, infelizmente erros acontecem...só espero que essa tal atendente pense melhor na próxima vez que atender um cliente em situações similares as minhas.
Se não, alguém um dia vai perder a cabeça, e eu não gostaria nem um pouco de estar na pele dela...

x D

Considerações finais: nessa exato momento, às 22:23, acabei de receber um SMS (sim, voltei a receber) informando meu saldo atual, sendo que, é o mesmo de quando eu pertencia a Brasil Telecom.
Não sei se milágres acontecem, mas, meu estresse foi causado mais uma vez pela falta de conhecimento e habilidade das atendentes da Oi.
Bom, ao menos nem tudo está perdido...muito menos, meus créditos!

2 comentários:

  1. 2016 e estou com o mesmo problema.. nao recebo sms e ninguem consegue resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável...

      Parece somos submissos a "um favor" que as operadoras prestam com um serviço de atendimento de péssima qualidade.

      Excluir